domingo, 7 de novembro de 2010

Percalços da Sensibilidade


O ser Sensível se torna refém do Amor e da Dor em sua Primazia”.

Ter um coração por vezes é sofrido,
Sempre que me lembro ter um, e não qualquer coração
Mas um Coração Sensível
Sinto a Dor e o Amor em sua excelencia

Me pego por vezes, muitas vezes a sofrer
Pois é Agudo e depois Crônico
Esses sentimentos que me assolam

Por vezes batem fundo
Reverberam
Ressoam longe
E aos poucos se acalmam

Como num conjunto de acordes que fazem a harmonia musical
Na frase final de uma bela canção
Quem as escreve e as toca em meu coração?

Pessoas!
Mas não qualquer pessoa
Daquelas mais especiais
Humanas e sem iguais

Simples, mas de natureza complexa
Daquelas por quem decidi dar um espaço importante nas muitas moradas que abrigam meu coração

Aquelas cujo grau de proximidade
Seja perto, seja longe
Me Inspiram
Me ensinam
Me fazem experimentar o Amor
A dor


Daquelas que me decepcionam
Que me partem os sonhos
Que trazem a Fé

Que me Mostram como manter-me no caminho
Como curar minhas aflições
Minhas duvidas
Minhas paixões

E ainda me perguntam porque Guardo Meu Coração...
..Seria porque como num antigo Provérbio que diz:
Sobre tudo o que se deve guardar,
guarda o teu coração,
porque dele procedem às fontes da vida?

Seria por que estou perto de atingir  o incontável numero de vezes
com as quais quase atingi o torpor dos meus sentimentos?
Por sentir em demasia, por sofrer por isso?
O sensível sente mais intensamente?

Somente aquele q foi o mais sensível
 pode tornar-se o mais frio e o mais duro,
Para se defender do mais pequeno golpe
E esta própria couraça q se formou
Me pesa muitas vezes


 
Por isso só hoje vou parar totalmente
Vou ficar sem fazer nada
E vou ficar feliz apenas por estar na minha presença e na de Deus


Só hoje vou fingir que não estou nem aí
Vou pensar menos
Vou rir mesmo que a força

Hoje eu não quero ouvir coisas ruins
Porque hoje está mais fácil de chorar
E se eu chorar
Não terei condições de argumentar
E tudo pode sair errado


Hoje eu não quero nada complicado
Quero sonhar com coisas boas
Quero brincar como criança
Quero rir e sorrir sem culpa
E viver sem objetivos


Só hoje quero ficar muda
Quero que o silêncio seja verdadeiramente silencioso
Quero dormir como um anjo


Hoje eu quero ouvir palavras de amor

Quero ouvir que sou importante
Quero abraços e muitos beijos
Quero carinho e quero colo
Quero família e quero amigos

Quero estar com quem quer estar comigo

Hoje, apenas hoje...