quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O colo do Eterno.

Noite passada, foi difícil conter a represa presa no peito. O coração insistente em transbordar as angústias da vida. Fez valer mil reflexões, que no final, só faz constar tudo o que Deus faz com a gente quando corremos pro colo seguro a que pertencemos.
Por isso dessa vez, deixo aqui o saldo da conversa de ontem (depois de um longo período degringolando na presença irresistível do mestre), ficam as conclusões.

Deus é bom ! Louvado seja.

"Por mais doloroso que seja o caminho, por maior que sejam as provas, o Senhor Deus é o único que trata com terna responsabilidade o pobre coração cansado. O único que nunca falha e não decepciona, é o Deus Santo que com ternura faz sentir a frágil alma Seu amor, e nos recônditos mais profundos, e nas raízes das dores mais tristes, tem Ele poder de alcançar o sofrido em meio a um bravio mar de dores.

Este Deus, sussurra suave entre os soluços entrecortados de um coração(zinho) latejante, a certeza de que para Ele temos um espantoso (curioso) valor, valor este que não se explica, se recebe sem merecer. Se tem por dom, o dom da graça. E embora seja a alma humana toda quebrável, e frágil, é o sincero tratável. Curável. Por um cuidado carinhoso que Tem o Soberano ao pobre contrito de alma, e coração.

...E nEle está a certeza da mudança que Sua presença opera em favor dos que nEle esperam, e em Seu colo se lançam. D'Ele vem o cuidado que não frustra, mas conforta, trás a provisão do amor que estanca a ferida, silencia os medos, e aliviam as dores. Seu amor corrige, constrange, acalma... Seu amor não deixa os traumas instalar urdiduras de tramas em correntes, mas põem de volta no caminho da perseverança, fazendo com que os pés retornem à senda da fé e por ali trilhem resoluto ao destino que por fim importa importar, um céu Eterno à morar !

Este lugar está impresso na alma de cada fiel seguidor de Cristo, e a possibilidade de poder adora-lo pra sempre, faz valer à pena os percalços dos caminhos das pedras que ferem os pés.

Casamento, filhos, família, missão, são apenas ferramentas de percurso para um destino mais elevado. Nenhuma conquista terrena se levará! Tudo o que temos é um caráter a se tratar, a final é tudo o que temos para levar, é tudo o que temos a lhe entregar depois de claro, nossos pecados.

Como pode alguém receber tanto amor sem merecer?

Ele nos ama.
E por quanto isso não se explica, se aceita e recebe!

Seu amor encoraja, conforta e enxuga as lágrimas do caminho.
Pois então, te dê a chance!
Te deixe amar.

Ele não decepcionará !"
🙏