quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Escolhas


Todos os dias temos que fazer escolhas. Quando fazemos as escolhas certas, a sensação é de bem-estar, sentimo-nos bem com nós mesmos e parece que tudo sorri. Mas não é sempre assim. Por causa do pecado, fazemos escolhas erradas muitas vezes, pedimos perdão a quem magoamos, pedimos perdão a Jesus, mas temos que encarar as consequências de uma decisão mal ponderada.

Lembro-me da história de Judas, aquele discípulo que traiu Jesus. Ele guardava o dinheiro dos apóstolos. Parece que ele gostava de lidar com dinheiro. Mas, por não saber o verdadeiro significado dele, Judas traiu Jesus por 30 moedas de prata. Por causa disso um grande buraco se abriu no coração de Judas. O dinheiro de que tanto gostava trouxe-lhes as mais tristes consequências. Judas não soube fazer a melhor escolha e magoou Jesus.

Todas as vezes que vc tiver que fazer uma escolha, decida sempre por aquela que não vai entristecer o Grande Mestre. Essa sempre será a melhor escolha.

Às vezes as questões são fáceis de decidir. Mas, muitas vezes, as questões que temos que decidir são mais complexas. Nessa hora, é avaliarmos a situação com calma e nunca com ansiedade. Tente prorrogar a decisão ao máximo para ter tempo para orar. Uma escolha bem avaliada tem menor chance de estar errada. Isto ou aquilo? Não importa desde que esteja de acordo com a vontade de Deus!
 
Ivan Saraiva