sábado, 15 de dezembro de 2012

Subir ou Descer?


Algumas vezes vc parou para pensar se desce ou sobe? Ou simplesmente corre de um lado para o outro tentando encontrar a saída? Outro dia, alguém se queixou: "Não sei o q acontece comigo. Trabalho como uma louca, ninguém pode me acusar de preguiçosa, mas não vejo o fruto do meu trabalho!" Já aconteceu isso com você?  será que está confundindo atividade com eficiência?  A pessoa sabia não sai de manhã correndo "como uma louca". Ela coloca a vida nas mãos de Deus, revisa o programa  de atividades, determina prioridades, organiza o trabalho e parte para a execução.
O trabalho que vc tem diante de si pode ser enorme, o sonho que vc quer ver realizado pode ser grande. Mas, se vc for sábio, ñ tentará realizá-lo de uma só vez. Entenderá que toda realização grande é um conjunto de pequenas realizações.  Um tijolo agora, outro mais tarde. Uma parede hoje, outra amanhã. e, em pouco tempo, você verá o edifício acabado. 
A vida é como um prédio. estabeleça metas e avance destemidamente. você nunca está sozinho. Jesus está ao seu lado para animá-lo cada vez que as forças parecerem abandoná-lo.
Suba. A recompensa sempre se encontra em cima.  Descer é fácil. É só para e já começa a retroceder. O caminho dos sábios nos conduz para o alto. 
"Faça de hoje um dia de vitória. Ame, perdoe; peça perdão, revise seus objetivos e seja feliz porque: Pàra o sábio há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno, embaixo"

Janelas para a vida, Alejandro Bullón, pg.82