sábado, 13 de dezembro de 2014

Papai

Desde pequenininha a única menininha do papai crescia servindo a sobremesa na boca enquanto assistíamos Tv. Era tão apegada, que ao chegar em casa era só festa e alegria.

Herdei além da genética um quê de similaridades muito peculiares. Tanto em virtudes quanto em defeitos. Me vi por vezes um tantinho parecida com aquele que foi meu herói na infância e hoje é meu conselheiro-pai-amigo. É o meu consultor de negócios, meu conselheiro das dúvidas ápices da vida, e meu braço forte sempre que estou em apuros. Me lembro de uma vez na faculdade, durante uma crise de choro no banheiro, por um período de termino doloroso, meu pai-herói fez uma viagem de quase uma hora do trabalho ate um restaurante, para almoçarmos juntos e conter meu coração aflito. Ele já fez tanto por mim, e eu sempre soube que era apenas ligar dizendo as palavras: "preciso de voce". E ele surgiria ali para mim.

Ele me acolhe quando preciso de ouvidos para desabafar, e me enche de muita filosofia e parábolas. Ele já foi comparado com uma panela de pressão sob alta tensão, e hoje é paciente, tranquilo e a cada dia mais razoável e brando. Ele para mim, é um gênio! Excelente matemático, administrador, gestor, engenheiro e mestre em química, física e assuntos diversos da vida. É criativo para driblar problemas, e é muito sistemático. Não tenho todo seu brilhantismo intelectual, mas tenho um coração fiel, dedicado e cheio de amor por influência dele. E eu só queria que ele soubesse que o amo muito.